Sim... todo amor é sagrado...
E o fruto do trabalho é mais que sagrado meu amor...
A massa que faz o pão.. trás a luz do teu suor....
E o fruto do trabalho é mais que sagrado meu amor...
A massa que faz o pão.. trás a luz do teu suor....
Ao longo da história da humanidade, a luta para que o homem produzisse alimentos em abundância e em larga escala foi imensa... Hoje vivemos o tempo da abundância e parece que desaprendemos o devido valor que o alimento tem na nossa vida. Ainda existe fome em boa parte do planeta, é verdade.... mas é verdade que essa fome existe muito mais por problemas de distribuição deste alimento do que por problemas de produção.
Outra coisa que chama a atenção é a variedade de receitas que criamos para tornar esses alimentos ainda mais gostoso e prazeroso no seu consumo. E aqui eu gosto de dizer: todo alimento produzido com amor e consumido de forma equilibrada não engorda ou pode fazer mal. As vezes, culpamos determinados alimentos, elegendo-os como vilões e na verdade não pensamos que talvez aquilo que precisa ser repensado é a maneira como nos comportamos diante dos alimentos. Não será o consumo de uma comida gostosa e feita com esmero e ciência e com todos os cuidados que isso tem, que irá fazer mal ou engordar ninguém. O que engorda é a carência, baixa autoestima, o alimento consumido pela compulsão, como substituto de um amor ou para compensar perdas e danos. A depressão engorda, bem como, o estresse e a ansiedade. Para isso, o ideal é não demorar para procurar a ajuda de um psicologo ou de recursos terapeuticos que possam atuar na origem do problema.
O consumo de qualquer alimento com prazer e sem estresse faz até a gente se sentir feliz e isso imagino ser o principal ideal da vida. É claro que existem situações exceções como pessoas que possuem doenças crônicas como diabetes e hipertensão, mas até essas, dentro de suas limitações, deveriam buscar o prazer no seu alimentar e não ficar pensando no que perderam pelo seu quadro específico.
TODO ALIMENTO É SAGRADO E ABENÇOADO
"O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE...."
AMÉM
Nenhum comentário:
Postar um comentário